domingo, 18 de dezembro de 2016

ABRAHAM EM PORTUGUÊS - Conversando com os seguidores



Olá, pessoal!

Ultimamente, tenho tido muito contato com os inscritos no canal no YouTube e também pelo perfil no Instagram. A verdade é que esperava que esse contato viesse da brincadeira de natal -  postada aqui no blogger, na página do Facebook e no Instagram -, porém, o contato gerado dessa brincadeira foi muito pequeno e eu ainda espero sua participação e inscrição nessas redes sociais.

Contudo, o Universo não brinca quando o assunto é entregar aquilo que esperamos e, como dito na primeira linha deste post, tenho tido bastante contato com os inscritos no canal do YouTube pela caixa de comentários.

Então, resolvi fazer esse post agrupando algumas questões e conversas com nossos inscritos sobre assuntos que possam interessar a vocês também.

PS: Para proteger os inscritos, estou apagando o nome e as fotos deles dos prints, mas mil desculpas se vocês gostariam de aparecer.


1. Sobre o canal e a tradução dos vídeos


A escolha dos vídeos para postar é um dos fatores complicadores da pouca frequência dos vídeos. Sempre busco por áudios em que eu ache que é um assunto interessante para vocês e que, obrigatoriamente, tenha um energia vibracional positiva porque é essa energia que eu quero que vocês recebam ao assisti-los.


Não há nada como ouvir e compreender os Abraham no original, ao som de Esther Hicks. Felizmente, eu tenho essa alegria. 

Um dia, por pensar em como eu tinha essa sorte, quis que outras pessoas também tivessem essa sorte. Aí nasceu o Abraham em Português. 

Como estudante de letras, eu sabia que, depois de entender o idioma original, a tradução tem suas vantagens sobre a dublagem, principalmente quando se trata dos vídeos de Abraham, onde a vibração é o importante.

A dublagem também me seria enviável, pois esse é um trabalho que faço em meu tempo livre, não tenho remuneração para trabalhar com isso - por isso compreendam os anúncios nos vídeos e aqui no blog; quem sabe um dia eu consiga viver de visualizações dos vídeos, um Patreon ou Apoia-se e doar mais tempo a postar mais vídeos e material para vocês - então como pagaria atores para dublar os vídeos.


Antigamente, fazia as legendas pelo Movie Maker, o que gerava um processo trabalhoso de confecção. Mais tarde descobri que o próprio YouTube facilita a entrada de legendas nos vídeos onde, se eu quiser, posso não só postar legendas em português como em outras línguas. Porém, o mais legal é que vocês também podem colaborar com legendas nos vídeos para outras línguas. Se vocês quiserem participar, é só clicar neste link.

Se vocês ainda têm alguma dúvida de como ligar as legendas, assistam o vídeo aqui embaixo.




Eu adoraria estar postando vários vídeos dos Abraham, mas, ultimamente, tem me faltado tempo. Então, tive a ideia de trazer a tradução das frases deles como um meio rápido de não deixar vocês sem material novo.

Porém, já separei o novo vídeo com bela voz de Esther e logo logo postarei para vocês.



Aprendi inglês só porque eu queria entender as músicas dos Backstreet Boys.

É sério!

Meu favorito era o Nick.
Depois mudei meu favorito para o Kevin.

2. Como se livrar do medo?

Hoje, recebi a seguinte questão sobre o medo:


O medo também é uma questão de foco. Se você sente medo, é porque está num ambiente propício a ele - como citado na questão acima: você escolhe ver jornais e noticiários que vendem a perspectiva de realidade deles, manipulando uma multidão diariamente para o lado negativo, claro, porque essas pessoas escolhem por ouvir aquele ponto de vista ao ligar a televisão.

O mesmo ocorre quando se trata do medo sobrenatural, não convém assistir à filmes de terror ou "documentários" e canais com essa temática, caso você seja propenso a crer na realidade disso.

Os medos, sejam eles "reais" e "sobrenaturais", são gestados culturalmente em nossas sociedades como um meio de controle, travestido como forma de educar. Assim surgiram os contos de fadas com uma moral da história. Esses contos e fadas, com o passar do tempo acabaram por ser muito mais suavizados de sua crueldade.

Porém, a ameaça velada dessas histórias encontrou seu correspondente nas ameaças dos pais, o que fez com que crianças tenham medo de um monstro embaixo da cama e até de ficar sozinhas.

Na frase #0075 de nossas traduções, temos Abraham dizendo o seguinte sobre medo e o que é o diabo:





3. Sobre acreditar ou não na Lei da Atração e nos Abraham e sobre a vida dos outros





Como a resposta para essa questão foi extensa: a transcreverei:

Os Abraham apareceram para mim em um momento onde eu já tinha iniciado o processo de querer melhorar minha vida - afinal, a lei da atração só traz aquilo que está na sua frequência e se você quiser duvidar da própria lei da atração inclusive, a sua vibração de negação vai te trazer milhares de argumentos para negá-la e para que você possa encher a boca para chamá-la de "MENTIRA".
Seguindo: não que eu não tenha vivido momentos difíceis depois, sem dúvidas, por meus desejos estarem vínculados demais a realidade - a visão que os outros me vendiam por real - e a minha vontade de desejar que os outros agissem da forma que eu queria, em vez de ver aquilo que eles já tinham de bom e assim fazer com que essa vibração fosse ampliada. Quando você me pergunta se eu realmente acredito nisso, a minha resposta é que acredito absolutamente nesses ensinamentos! Neles, eu sinto uma completa liberdade que jamais havia encontrado e a resposta pra todas as coisas que eu acreditava ser incongruentes na vida. Quando eu oscilo para o lado de vibrações negativas, eu já não duvido mais na realidade desses ensinamentos. Sou apenas eu que não estou permitindo o meu próprio alinhamento. Eu cheguei até os Abraham por exatamente achar que na minha vida, eu não mereço apenas o "básico". Os Abraham aparecem para pessoas que querem mais da vida, que querem usar a vida pra bem mais do que doar suas horas para um trabalho que te prende em vez de aproveitar a vida pra fazer maratonas de GOT, viajar pelo mundo, ter uma bela casa, carro e relacionamentos agradáveis e prazerosos. Os Abraham simplesmente não aparecem pra quem aceita que a vida é padecimento e que vai dar tudo errado até o momento que deixem de respirar. Porém, não é nosso direito criticar quem escolheu viver assim ou se achar mais esperto do que eles. Cada um vive conforme suas crenças e enxergar que eles vivem na falta de abundância traz a falta de abundância para a sua vibração (ou seja, sabotagem). Mas, algo que quero ressaltar e que aprendi depois de muito tempo (e que você só vai aprender se estiver relacionado com sua experiência de vida) é: por que você quer todas essas coisas? Eu quero todas as coisas que eu quero (que muitas pessoas chamariam de "impossível", mas eu prefiro dizer que está ali na frente na minha vida, porque "impossível" é uma palavra que distância o desejo da realidade, não é mesmo?) porque EU QUERO SER FELIZ! Nesse momento eu vi a vantagem imediata desses ensinamentos que era: "mesmo que eu não tenha as coisas que eu quero, eu estou feliz porque estou me impondo a ver o lado positivo das coisas, pessoas e situações que estão a minha volta." E quando eu me desligava daquilo que eu queria e só curtia as coisas que já me deixavam feliz, eu acabava por me surpreender com as pessoas e situações indo como eu queria e de uma forma melhor do que eu queria. Finalizando, quero te dizer que torço para que você acredite, já que isso independente de mim. Abraham sempre diz que quem segue seus ensinamentos são vistos como uns "loucos" pelo resto do mundo. Nesse julgamento deve estar incluído "idiota", mas daí é você se importando com o resto do mundo em vez de se preocupar com você - que também pode pensar que eles são os loucos e os idiotas por não seguir os ensinamentos dos Abraham. Sorte e azar são apenas uma questão de vibração. E não se esqueça que o caminho de menor resistência já está nos seus pés; está em fazer do lugar em que você está o melhor lugar do mundo, em ver as pessoas por um lado que nem elas mesmas conseguem se ver e amar a si mesmo como o maior presente que você já recebeu.

O processo até crer verdadeiramente na lei da atração e perceber que somos quem cria a nossa realidade, pode ser um processo longo. 

Como dito, se você decidir não crer na lei da atração, por seu enfoque ser esse, ela vai prover os argumentos para que você não a reconheça como realidade.

Crer ou não crer é uma escolha. Porém, você não pode se culpar pelas escolhas dos outros. Você é ser humano independente dos outros, incondicional, e se você começar a reparar nas escolhas deles, ficará preso nelas. Elas irão arruinar sua expansão e crescimento.



Bem, pessoal, espero que tenham gostado do post.
Compartilhem em suas redes sociais, marquem com +1 no G+.

Inscrevam-se no canto superior direito de nosso blog para estar sempre atento as nossas novidades:


Procure por esses campos no nosso blog.

Tenham uma ótima semana cheia de coincidências surpreendentes e manifestações.

Artigos relacionados:



5 comentários:

  1. Belo trabalho! Fico sempre esperando alguma novidade! Estou profundamente grata! Os ensinamentos de Abraham são consistentes e tem nos ajudado muito em todos os sentidos!

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada. Eu amo os ensinamentos dos Abraham estudo a algum tempo. E estou acompanhando seu canal. Sinto muita Gratidão por você traduzir para nós os vídeos. Eu também amo ouvir os vídeos com a voz da Esther, sinto algo muito especial. Que Deus ti abençoe muito e que tenha bastante inscritos para conseguir ter renda pelo YouTube assim podendo traduzir mais conteúdos para o português. Vai ajudar muitas pessoas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Laura, tem comentário seu nessa postagem aí!

      O ótimo da Esther é que os Abraham só conseguem ser tão engraçados porque isso é dela, ela consegue traduzir eles assim, no humor deles.

      Fico muito feliz com o contato de vocês. E, segredinho, estou preparando um presente de natal para vocês!

      Excluir
  3. Gente. Alguém tem o livro o transformador poder das emoções para me emprestar?

    ResponderExcluir