quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Abraham Hicks em frases #0115 - Materialismo e Espiritualismo


Quando falamos de espiritualidade e materialismo, temos algumas crenças sociais construídas e assentadas dentro de nossa sociedade. A primeira é de que ser materialista é algo muito feio. Bem, isso se impõe através do modo de vida social em que vivemos, o capitalismo, que impõe calamidades a uns para o crescimento dos outros; que diz que todos vão crescer através de seus méritos (a meritocracia). 

Porém, esse modo de viver que faz com que as pessoas trabalhem, façam coisas que não querem para que possam conseguir aquilo que querem gerou um sentimento negativo nas pessoas, que obviamente prefeririam fazer outras coisas mais divertidas em vez de ficar preso no serviço, mas que temem ficar sem saber o que fazer no momento seguinte ou "como eu vou viver sem dinheiro? Se eu não trabalhar, eu não ganho dinheiro!". 

Longe de seu alinhamento, essas pessoas acabaram por nomear a ambição como todo esse mal, o que é apenas uma deturpação de seu afastamento do alinhamento. 

A segunda parte provém da primeira: as pessoas que culpam a ambição e o materialismo como grande culpado pelo afastamento com o seu eu. Que passam a vida tentando se ligar ao não-físico, achando que estão pagando pelos erros de vidas passadas. O material também faz parte do espiritual. 

Veja esta postagem também no Instagram:
Quando falamos de espiritualidade e materialismo, temos algumas crenças sociais construídas e assentadas dentro de nossa sociedade. A primeira é de que ser materialista é algo muito feio. Bem, isso se impõe através do modo de vida social em que vivemos, o capitalismo, que impõe calamidades a uns para o crescimento dos outros; que diz que todos vão crescer através de seus méritos (a meritocracia). Porém, esse modo de viver que faz com que as pessoas trabalhem, façam coisas que não querem para que possam conseguir aquilo que querem gerou um sentimento negativo nas pessoas, que obviamente prefeririam fazer outras coisas mais divertidas em vez de ficar preso no serviço, mas que temem ficar sem saber o que fazer no momento seguinte ou "como eu vou viver sem dinheiro? Se eu não trabalhar, eu nao ganho dinheiro!". Longe de seu alinhamento, essas pessoas acabaram por nomear a ambição como todo esse mal, o que é apenas uma deturpação de seu afastamento do alinhamento. A segunda parte provém da primeira: as pessoas que culpam a ambição e o materialismo como grande culpado pelo afastamento com o seu eu. Que passam a vida tentando se ligar ao não-físico, achando que estão pagando pelos erros de vidas passadas. O material também faz parte do espiritual.
Uma foto publicada por Abraham em Português (@abrahamemportugues) em

Nenhum comentário:

Postar um comentário